Circo Solar (RJ)

Primeiro projeto realizado pela Revolusolar fora da Babilônia e Chapéu Mangueira, o Circo Solar é o nosso piloto da expansão de um modelo de desenvolvimento comunitário sustentável. Com esta importante parceria com o Circo Crescer e Viver, inaugurada em março de 2022, buscamos, até 2030, criar um movimento de transição energética socialmente justa e inclusiva na região central do Rio. Esta é a primeira instalação feita pela Revolusolar em um equipamento cultural e queremos replicar essa experiência tanto em novos equipamentos culturais como também em outras edificações da Cidade Nova, onde fica a nova sede da ONG, para construirmos juntos um bairro solar. 

O Circo Crescer e Viver é referência em ações focadas no desenvolvimento socioeconômico, sociocultural e socioambiental das comunidades onde atua, buscando melhorar a qualidade de vida dos vizinhos e fazer da Cidade Nova – bairro histórico da região central do Rio de Janeiro – e de suas adjacências uma comunidade resiliente, próspera, acolhedora e vibrante.

Instalação de sistema de energia solar fotovoltaica de 15 kWp, gerando economias mensais na ordem de R$ 18.000 por ano na conta de luz do Circo, possibilitando o reinvestimento em atividades sociais na região

14 moradores de comunidades de baixa renda do entorno do bairro da Cidade Nova formados como eletricistas e auxiliares de instalação solar.
200 crianças e adolescentes atendidas pelo Programa Circo Social já participaram de oficinas de educação ambiental e se engajaram no processo de instalação solar

Resultados

15kW

instalados (46 UCs*)

+R$ 18mil

em economias com energia por ano

14

moradores formados

Apoio Institucional

Equipamentos

Realização

Participe dessa Revolução Solar

Ajude a impulsionar no Brasil uma transição energética justa!
plugins premium WordPress