Projetos

Resultados de Impacto

172 kW

 instalados

+200 MWh

 gerados

16 ton

de CO2 evitadas

R$ 200.000 +

em economias com energia

70

moradores formados

100+

crianças ativas no programa educacional

+2.000

pessoas impactadas diretamente

7 Territórios de baixa renda com energia solar

Babilônia e Chapéu Mangueira (RJ)
Desde a fundação, em 2015, este é o principal projeto da Revolusolar. Em 2021, a Cooperativa Percília e Lúcio de Energias Renováveis foi criada e assume as atividades do território.
Kurasí Tury (AM)
O projeto  foi nomeado pela comunidade na língua originária, que significa Energia do Sol na língua Nheengatu e realizado inteiramente em conjunto com a comunidade local e organizações representantes do território como COPIME e IFAM em 2022.
Circo Solar (RJ)
Em parceria com a Prefeitura do Rio e o Circo Crescer e Viver, é o primeiro circo no mundo que produz sua própria 100% renovável. 
‘O Sol Nasce para Todos’ - Complexo de Favelas da Maré (RJ)
O projeto foi implementado na sede do Museu da Maré, localizado no maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro, e realizado em parceria com o FMCJS, Cáritas Brasileira, CEASM e Museu da Maré em 2022.
Energia para Todos 4.0 (SP)
Em parceria com a Worley e o Instituto Favela da Paz, participamos da criação da primeira associação comunitária de energia solar em periferias de São Paulo, em 2023. 
Coletivo de Energia Solar Paulo Freire (SP)
Em 2023, em parceria com o Instituto Pólis, promovemos um projeto piloto de energia solar em no Conjunto Habitacional Paulo Freire, um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
Promovemos o desenvolvimento sustentável a partir da energia solar em 3 frentes de atuação:
Essa metodologia de trabalho foi batizada de “Ciclo Solar“. As instalações de energia são feitas e mantidas por técnicos locais capacitados  A capacitação técnica e profissional, aliada à atividades de educação e cultura, promove o envolvimento da população local em todas as fases dos projetos e busca fomentar a autonomia e protagonismo da comunidade.

Participe dessa Revolução Solar

Ajude a impulsionar no Brasil uma transição energética justa!
plugins premium WordPress