Projetos

Resultados de Impacto

172 kW

 instalados

+200 MWh

 gerados

16 ton

de CO2 evitadas

R$ 200.000 +

em economias com energia

70

moradores formados

100+

crianças ativas no programa educacional

+2.000

pessoas impactadas diretamente

7 Territórios de baixa renda com energia solar

Babilônia e Chapéu Mangueira (RJ)
A história da Revolusolar começou nessas favelas da zona sul carioca. Em 2021, foi criada a Cooperativa Percília e Lúcio de Energias Renováveis de energia solar local, a 1ª em uma favela do Brasil. Desde então, as melhorias e expansões da iniciativa são constantes!
Kurasí Tury (AM)
A comunidade indígena de Terra Preta, no município de Manaus, desde 2023 têm o fornecimento de energia estável e sustentável garantido por painéis solares e baterias. É um modelo a ser replicado na Amazônia!
Circo Solar (RJ)
Desde 2022, o Circo Crescer e Viver gera a sua própria energia com painéis fotovoltaicos . A economia na conta de luz é revertida em projetos socioambientais no Centro do Rio de Janeiro. 
‘O Sol Nasce para Todos’ - Complexo de Favelas da Maré (RJ)
No Complexo de Favelas da Maré, o maior do Rio de Janeiro, a energia solar abastece o Museu da Maré desde 2023. As economias são fundamentais para a manutenção das atividades sociais no local: há brinquedoteca, exposições e biblioteca.
Energia para Todos 4.0 (SP)
Trata-se da primeira iniciativa de energia solar em periferias de São Paulo. Desde 2021, painéis solares abastecem o Instituto Favela da Paz e possibilitam a execução de projetos sociais. O trabalho não para: a expansão para as famílias locais está prevista para 2024, com a criação de uma associação de energia solar. 
Coletivo de Energia Solar Paulo Freire (SP)
Desde 2023, é a energia solar que abastece as áreas comuns no Conjunto Habitacional Paulo Freire, empreendimento de habitação social na capital paulista. O projeto é realizado com o Instituto Pólis.
Comunidade Solar (ES)
Em 2023, a Revolusolar iniciou sua atuação no Espírito Santo, em uma parceria com a EDP,  empresa responsável pela concessão de energia de 90% do território estadual. Dessa união, nasceu o projeto Comunidade Solar, de Jabaeté, território localizado em Vila Velha
Coletivo de Energia Solar Paulo Freire (SP)
Desde 2023, é a energia solar que abastece as áreas comuns no Conjunto Habitacional Paulo Freire, empreendimento de habitação social na capital paulista. O projeto é realizado com o Instituto Pólis.
Promovemos o desenvolvimento sustentável a partir da energia solar em 3 frentes de atuação:
Essa metodologia de trabalho foi batizada de “Ciclo Solar“. As instalações de energia são feitas e mantidas por técnicos locais capacitados  A capacitação técnica e profissional, aliada à atividades de educação e cultura, promove o envolvimento da população local em todas as fases dos projetos e busca fomentar a autonomia e protagonismo da comunidade.

Participe dessa Revolução Solar

Ajude a impulsionar no Brasil uma transição energética justa!
plugins premium WordPress
Bu saytdakı bəzi oyunlar hətta Mostbet onlayn kazinonun rəğbətini qazandığı üçün Populyar Oyunlar kateqiyasında da yer tutub. 1win Tətbiqdə qeydiyyatı tamamladıqdan sonra avtomatik başlanğıc etmiş olursunuz. 1win aviator Bu ağıllı kart oyununda başqa oyunçulara düzəngah oxuyun və bacarıqlarınızı nümayiş etdirin. 1win azerbaycan Yalnız statusa və xidmətin sürəkli müddət işlədiyinə etibar görmək olmaz. 1win