Os sistemas fotovoltaicos nas três instituições sociais correspondem a uma potencial instalada de 15 kWp, com economia média mensal de R$ 450,49 por instituição.
Também foram instalados 6 totens de energia solar e baterias, com potência de 600 W, para uso coletivo e gratuito em espaços públicos, para carregamento de celulares e acesso à internet.
Foram ofertadas 20 vagas para o curso de nível técnico de elétrica predial e instalação de energia solar com certificação do SENAI. Os alunos também receberam certificação em NR10 e NR35, ajuda de custo mensal e kit de Equipamento de Proteção Individual (EPI) correspondente à necessidade da formação.
Foram realizados treinamentos de autogestão, manutenção e monitoramento de usinas para lideranças comunitárias, e em parceria com o Instituto GG5, uma oficina de montagem dos totens de energia solar instalados na comunidade. Da parceria com o Instituto GG5 também nasceu o conceito de fauna local que incorpora a sustentabilidade e arte nos equipamentos públicos.