Energia que vem da Favela
Energia que vem da Favela
Desde a fundação da Revolusolar em 2015 fazíamos instalações de energia solar “individuais”, capacitação profissional e educação infantojuvenil.
Até que percebemos que para atingir mais pessoas dentro da comunidade com energia sustentável, o melhor modelo seria o de geração compartilhada, através de uma cooperativa.
Por isso, em 2020 tiramos um sonho antigo do papel e iniciamos o processo de concepção da 1ª Cooperativa de Energia Solar em favelas do Brasil!
Após um processo criterioso de seleção de interessados, chegamos a 35 moradores que se tornaram cooperados fundadores e terão economias nas suas contas de luz através da energia solar.
E como foi a construção dessa Cooperativa?
Desde novembro de 2020, compartilhamos com o público os detalhes do passo a passo desse processo, através de uma série que chamamos “Energia Que Vem da Favela”.
Em 5 vídeos, mostramos os bastidores dessa construção histórica.
Desde a emoção com a chegada das placas da LONGi passando por todo o trabalho dos instaladores para carregá-las pela comunidade, a chegada e instalação do inversor solar da GoodWe, com apoio logístico da WDC até a instalaçãos do sistema com a LocalPower na Associação de Moradores da Babilônia.
Todo esse processo foi muito emocionante e importante não só para nós, como para a comunidade!
Inscreva-se aqui para participar desse evento histórico
Esse é apenas o início dessa Revolução Solar. Cadastre-se e fique por dentro!
A Chegada das Placas
A Subida das Placas
A Chegada do Inversor
Pré-Instalação
Instalação das Placas
E chegou a tão sonhada hora da inauguração da Cooperativa! Dia XX de agosto, as placas da cooperativa começarão a funcionar e faremos uma transmissão ao vivo da Associação de Moradores, no tão esperado evento de inauguração da Cooperativa!