Revolusolar participa do maior evento do setor solar da América do Sul

Neste mês, entre os dias 18 e 20/10 aconteceu em São Paulo mais uma edição da Intersolar South America, o maior evento para o setor de energia solar da América do Sul e um dos primeiros eventos presenciais de 2021. 

Após o recesso em 2020 devido a pandemia do COVID-19, a Intersolar retornou com uma extensa programação repleta de informações e novidades do setor, abordando os temas mais relevantes e as tendências do setor solar fotovoltaico e de energias renováveis no Brasil.

A Revolusolar, mais uma vez, esteve presente no evento com um estande na feira e contou com a participação de colaboradores e voluntários(as) esclarecendo nosso trabalho, buscando novas parcerias para a expansão do projeto e divulgando a inauguração da nossa cooperativa solar, recentemente instalada na Babilônia e Chapéu Mangueira.  

Também tivemos a oportunidade de apresentar uma palestra sobre desenvolvimento sustentável de comunidades através da energia solar, onde explicamos sobre nossa metodologia chamada de Ciclo Solar que envolve a instalação da energia solar, a capacitação profissional dos moradores como instaladores e a educação ambiental de crianças e adolescentes. 

Para Eduardo Avila, diretor executivo da Revolusolar, a participação na Intersolar foi muito importante para a consolidação do projeto a nível nacional, “O Intersolar é o maior evento de energia solar do continente e trazermos essa perspectiva social pro setor é muito importante para democratização da energia solar no Brasil”. Sobre os resultados que a participação no evento pode trazer para o projeto, Eduardo explica, “Conseguimos conversar com pessoas e empresas que só conhecíamos digitalmente durante esse tempo de pandemia, também nos aproximamos dos conselheiros da ABSOLAR e de outros parceiros”. 

O último dia do evento coincidiu com o aniversário de seis anos da Revolusolar, que foi comemorado em nosso estande, enquanto no Rio de Janeiro a data foi celebrada com a inauguração oficial da 1ª cooperativa de energia solar em favelas do Brasil, atendendo 34 famílias das comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, a instalação foi feita graças a uma campanha que contou com a participação de quase 700 doadores e diversas parcerias do setor. Participe também dessa Revolução Solar!

Caio Villalva Guedes é jornalista formado pela FIAM-FAAM, atua como redator e fotógrafo e é voluntário da Revolusolar.

Você pode fazer a diferença!

Ajude a promover o desenvolvimento sustentável das favelas através da energia solar. Seja um apoiador da Revolusolar e contribua para um mundo mais inclusivo e sustentável. Com sua doação, conseguimos manter nossa estrutura independente, além de promover instalação de placas solares na favela, cursos de formação profissional e oficinas infantis nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro.

Leave a Comment.

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com isso. Você pode checar nossa Política de Privacidade aqui.
Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com isso. Você pode checar nossa Política de Privacidade aqui.