A Mascote

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Conheça a Sol.

[/vc_column_text][vc_column_text]

O ano é 2020 e apesar de toda luta feminista e antirracista que travamos nos últimos anos, as mulheres e, especialmente, mulheres negras, ainda precisam lutar muito para conseguir uma representatividade tímida dentro do mercado de trabalho. E isso se reflete na forma como as profissões são representadas pela sociedade e usadas no linguajar cotidiano. Isso se reflete quando falamos em “médicos”, “engenheiros”, “advogados”, geralmente usando o gênero masculino, ainda que a profissional em questão seja uma mulher.

Dentro da Revolusolar, além de trabalhar para reduzir o impacto ambiental e melhorar a vida da comunidade, trabalhamos também para trazer representatividade para as minorias que costumam ser invisibilizadas pelo sistema patriarcal em que estamos inseridos. Por isso, quando surgiu a necessidade de criarmos uma nova mascote para a nossa instituição, não tivemos dúvida: será mulher, negra e engenheira!

Apresentamos a vocês a Sol! Uma representante da capacidade, do talento e da inteligência da mulher negra. E ela está equipada com todos os elementos a que uma verdadeira engenheira tem direito: capacete, botas, calça jeans e blusa com a logo da nossa Revolusolar.

Em uma das mãos, ela segura o projeto da primeira cooperativa de energia solar em uma favela do Brasil, e na outra esboços de próximos planos que queremos realizar.

Sol é a mascote responsável por tocar as obras de energia solar da Revolusolar, e tem um sonho claro: viver em um mundo com menos desigualdade social, racial e de gênero.

Bem-vinda, Sol.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″ offset=”vc_col-xs-4″][vc_single_image image=”4147″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”5/6″ offset=”vc_col-xs-8″][ultimate_spacer height=”20″ height_on_mob=”0″][vc_column_text]

* Anna Carolina Sermarini é engenheira ambiental pela UFRJ e trabalha no Instituto de Energia da PUC-Rio: atua como especialista em um Projeto de P&D em energia solar fotovoltaica e é voluntária da Revolusolar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”20″ awb_type=”color” awb_stretch=”1″ awb_color=”#ededed”][vc_column][vc_column_text]

Você pode fazer a diferença!

Ajude a promover o desenvolvimento sustentável das favelas através da energia solar. Seja um apoiador da Revolusolar e contribua para um mundo mais inclusivo e sustentável.

Com sua doação, conseguimos manter nossa estrutura independente, além de promover instalação de placas solares na favela, cursos de formação profissional e oficinas infantis nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro.[/vc_column_text][vc_btn title=”CONTRIBUA COM ESSE SONHO E ENTRE PARA A HISTÓRIA!” style=”3d” shape=”round” color=”warning” align=”center” i_align=”right” i_icon_fontawesome=”fa fa-heart” button_block=”true” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Frevolusolar.org.br%2Fdoe%2F|||”][/vc_column][/vc_row]

Comments.

  • Muito bacana esse olhar feminino, amoroso e sensível que descreve a mascote Sol. Que ela possa ser a inspiração pra muitas meninas nas comunidades e rincões do Brasil. Que essas meninas possam sonhar e realizar o sonho de brilhar e jogar luz por onde passar. Abraços solares!

  • Pedro Paulo Medeiros

    A luta continua.

Leave a Comment.

plugins premium WordPress
Bu saytdakı bəzi oyunlar hətta Mostbet onlayn kazinonun rəğbətini qazandığı üçün Populyar Oyunlar kateqiyasında da yer tutub. 1win Tətbiqdə qeydiyyatı tamamladıqdan sonra avtomatik başlanğıc etmiş olursunuz. 1win aviator Bu ağıllı kart oyununda başqa oyunçulara düzəngah oxuyun və bacarıqlarınızı nümayiş etdirin. 1win azerbaycan Yalnız statusa və xidmətin sürəkli müddət işlədiyinə etibar görmək olmaz. 1win