Por que estamos construindo uma cooperativa solar em uma favela? Parte 2

Na última quinta-feira (17/09), fizemos o lançamento da Campanha “Energia que Vem da Favela”.

Queremos construir a 1a cooperativa de energia solar em uma favela do Brasil. Para isso, decidimos acionar nossa rede para participar através do financiamento coletivo.

Estamos com uma série de posts, em que explicamos o que nos levou a realizar este projeto. Afinal, porque estamos construindo uma cooperativa solar em uma favela?

No último post, já falamos sobre a realidade do acesso à energia na favela em tempos “normais”. Mas na pandemia, a situação se tornou ainda mais difícil na favela.

80% dos trabalhadores da comunidade são autônomos e perderam renda com a crise, ficando à mercê de um auxílio de difícil acesso.

Neste contexto, a Revolusolar atuou com as comunidades viabilizando uma ajuda emergencial através de distribuição de cestas básicas, itens de higiene e medicamentos, entre outras ações.

Mas sabemos que isso não é suficiente. Precisamos construir soluções estruturais de longo prazo que garantam o desenvolvimento sustentável da comunidade e promovam uma maior autonomia para os moradores locais.

Contribua para nossa campanha e nos ajude a realizar este sonho: construir a primeira cooperativa solar em uma favela do Brasil.

Acesse www.benfeitoria.com/revolusolar e participe do início dessa Revolução Solar!

Você pode fazer a diferença!

Ajude a promover o desenvolvimento sustentável das favelas através da energia solar. Seja um apoiador da Revolusolar e contribua para um mundo mais inclusivo e sustentável.

Com sua doação, conseguimos manter nossa estrutura independente, além de promover instalação de placas solares na favela, cursos de formação profissional e oficinas infantis nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro.

Leave a Comment.

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com isso. Você pode checar nossa Política de Privacidade aqui.
Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com isso. Você pode checar nossa Política de Privacidade aqui.